/
/
Sarau Literário: O Grande Sertão: Veredas

Sarau Literário: O Grande Sertão: Veredas

Na última quinta-feira, 24 de outubro, ocorreu em nosso Seminário um sarau literário que abordou a obra “Grande Sertão: Veredas”. O evento, promovido pelo 1° e 2° ano do discipulado, trouxe à tona todo o universo sertanejo sob perspectiva de Guimarães Rosa.

Contando com um espaço rico em elementos da obra, o sarau proporcionou uma imersão lúdica na cultura roseana. Dentre as atrações, destacam-se os poemas e desenhos criados a partir do romance, bem como a vibrante apresentação teatral que de maneira envolvente deu vida a narrativa.

Convidado para discorrer sobre o livro, Yuri Cordeiro ofereceu provocações de cunho antropológico, aprofundando a visão filosófica do homem em Grande Sertão.

A realização desse sarau alcançou seu objetivo de promover a leitura da obra explorada bem como de introduzir cada participante no corpus literário de Guimaraes Rosa. Esse grande clássico nacional é uma leitura provocativa e indispensável ao bom leitor, pois, segundo Clarice Lispector afirmou em carta a Fernando Sabino: “…Vale a pena, a menor tentativa vale a pena… Acho a mesma coisa que você, genial. Que outro nome dar? Esse mesmo.”

Abaixo, confira algumas fotos do Sarau!

Compartilhar: